Quem somos

A Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto (Feop) surgiu nos anos 90 e tem como principal atividade a gestão de projetos. A partir de um vínculo com a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), construiu excelência em gestão de projetos, incluindo o projeto “Prevenção da Fadiga” em parceria com a VALE, o Laboratório Piloto de Análises Clínicas (Lapac), o desenvolvimento de pesquisas na área de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), dentre outras atuações estruturantes com a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e seus parceiros.

A Feop contribui para a economia criativa através da promoção de eventos sociais, regionais e culturais nas cidades onde se insere. Faz gestão de projetos de pesquisa, ensino e extensão através de setores que se constituem em Assessoria Jurídica, Prestação de Contas, Financeiro, Comunicação, Gestão de Projetos e Recursos Humanos. Destaca-se na expertise de gerir recursos públicos e privados e busca sempre convergir com um vetor de progresso.

SEVA, BNDES, FINEP, V&M, Gerdau, Ouro Fino e as empresas Vale e Samarco são parcerias já consolidadas, além do gerenciamento à TV Ufop e à Rádio Ufop, com divulgação de sua produção em parceria com a TV FUTURA e com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), para divulgação do conteúdo educativo e científico.

O apoio à Ufop distribui-se nas seguintes modalidades:

Projetos de Pesquisa e Inovação: São os projetos de pesquisas desenvolvidos pela Ufop e financiadas por agências de fomento, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Finep, entre outras fontes de apoio à pesquisa científica. Conta, ainda, com projetos de pesquisa em parceria com empresas como Vale, Petrobrás, V&M, Gerdau, Votorantim, Anglogold, Ouro Fino, ITV, SEVA, entre outras. Nesta modalidade a Feop também foco na inovação de novas tecnologias e a participação da sociedade nesse processo.

Projetos de Desenvolvimento: São projetos geridos pela Feop e realizados em parceria com a Ufop, para a realização de serviços especializados junto a empresas privadas e de apoio institucional a Ufop. Ressalta-se a construção do laboratório do Instituto Tecnológico da Vale e o Independent Television (ITV) dentro do campus da Ufop.

Projetos de Ensino: São desenvolvidos juntamente com a Ufop e órgãos governamentais como os Cursos de Pós-Graduação Latu Sensu, os Cursos de Educação a Distância pelo Cead/Ufop.

Projetos de Cultura e Turismo: Relacionados às atividades, eventos culturais e turísticos que buscam desenvolver a valorização de regiões com atrativos naturais, culturais ou históricos, ressaltando o projeto Circulatrilho - Circuito Ativo, em parceria com a Fundação VALE.

A Feop tem comprometimento em contribuir para que a comunidade acadêmica e científica e o ensino profissionalizante estejam empenhados em seguir um caminho autossustentável. Atenta às novas competências e habilidades indispensáveis para se inserir nos âmbitos dos desafios da atualidade.

Saiba mais acessando nossa Galeria de Projetos ou fale conosco: feop@feop.com.br

Parceiros

Petrobras
CNPQ
Finep
UFOP
Fapemig
Parque
TV UFOP
Radio
Cachaca Gestor
IMOBILIS
Trem
Fiemg
Gerdau
Gerencia Net
Vale
Samarco
Seva