Feop e Prefeitura de Ouro Preto assinam termo para a instalação do HUB de Inovação na cidade.

Publicado por Matheus Effgen em 01 de Outubro de 2018, 10:17
Última atualização em 01 de Outubro de 2018, 11:49

Fotos: Matheus Effgen

Mais um passo em direção a implantação do HUB de Inovação em Ouro Preto foi dado. Na última sexta (24/09), os representantes da Prefeitura de Ouro Preto e da Fundação Educativa Ouro Preto se reuniram para assinar o Termo de Cooperação para a instalação do espaço na cidade.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente em exercício da Feop, Ricardo  Rabelo, o futuro presidente da Fundação, Flavio Luis Costa, o Prefeito da cidade de Ouro Preto, Julio Pimenta e o promotor de justiça, Flavio Jordão.

O Prefeito de Ouro Preto, Julio Pimenta, destacou a importância do projeto. Segundo, ele, esse é um passo importante para despertar o potencial para o desenvolvimento e a inovação que o município possui.

O início das atividades do HUB está previsto para novembro deste ano.  O espaço fica localizado na sede da Feop e será aberto para toda a comunidade de Ouro Preto.

 

O que são os Hubs de Inovação?

Os Hubs de Inovação fazem parte do projeto da Feop em parceria com o governo do estado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (http://www.tecnologia.mg.gov.br/). São ambientes para espaço de trabalho colaborativo, cursos na área da inovação e empreendedorismo, startups, e tudo que englobe a inspiração e criação de ideias inovadoras. É uma execução importante que a Feop faz na inovação e na consolidação de uma nova forma de economia nas cidades em que eles serão implantados.

Mais notícias

Parceiros