Feop dá novo passo rumo à concretização dos hubs de inovação

Publicado por Lara em 14 de Maio de 2018, 10:32
Última atualização em 15 de Maio de 2018, 09:20

Reunião aconteceu na sede da Feop, em Ouro Preto (MG)

 

Autoridades locais e da região do Alto do Paraopeba estiveram presentes à reunião promovida pelo presidente da Fundação Educativa Ouro Preto, Ricardo Rabelo, para apresentar formalmente os futuros Hubs de Inovação da região. Na ocasião, compareceram ao encontro o prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, o gerente e o superintendente de Tecnologia da Informação da prefeitura de Ouro Preto, Rafael Gomes e Denilson Maciel, respectivamente, o subsecretário de Inovação da prefeitura de Congonhas, Eduardo Marçal, a reitora e o vice-reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), prof. Cláudia Marliére e prof. Hermínio Nalini, a diretora do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) da Ufop de João Monlevade, prof. Anliy Natsuyo Nashimoto Sargeant, o superintendente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) de João Monlevade, Tiago Lacerda, e demais convidados.

O encontro, ocorrido no dia 7 de maio, na sede da Feop, possibilitou a discussão sobre possibilidades de projetos e aprimoramento da parceria entre as cidades do Alto do Paraopeba e a Ufop, tendo a Feop como articuladora principal e executora do projeto.

A reunião possibilitou diferentes insights dentro da dinâmica natural dos hubs de inovação, com a perspectiva de atrair novas empresas que possam agregar à experiência que os hubs trarão, como Vale, Sicoob, CSN, Gerdau, dentre outras da região.

A previsão de finalização da montagem dos hubs de inovação é até o mês de julho de 2018.

Continue acompanhando tudo sobre os hubs de inovação em nosso site e redes sociais.

Mais notícias

Parceiros