Anpei debate Marco Legal de C,T&I em Encontro da Universidade Federal de Ouro Preto

Publicado por Lara em 12 de Dezembro de 2017, 09:04

Encontro aconteceu entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro

Ouro Preto recebeu mais uma vez o evento Encontro de Saberes; uma iniciativa da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Nesse encontro, a Anpei foi representada pela vice-líder do Grupo de Trabalho do Marco Legal de C,T&I, e coordenadora da equipe de inovação do Braga & Carvalho Advogados, Natália Rebello, que participou de mesa redonda para debater o tema “Novo Marco Legal da Ciência e Tecnologia – Impactos para o futuro da ciência, tecnologia e inovações”.

O evento, que divulgou as ações envolvendo ciência, tecnologias, criação artística e literária por meio de palestras, debates e cursos, teve como objetivo aumentar e aprofundar o diálogo entre a comunidade acadêmica e a externa.

O debate sobre o novo Marco Legal da Ciência e Tecnologia teve início com a apresentação da vice-líder do Grupo de Trabalho do Marco Legal de C,T&I da Anpei que apresentou um panorama da situação atual, indicando os pontos fortes e frágeis do novo marco legislativo.

A mesa redonda contou, também, com o Presidente da Fundação Educativa Ouro Preto (FEOP), Ricardo Rabelo, que expôs a visão sobre o Marco Legal a partir da sua experiência na fundação de apoio.

O debate prosseguiu com as palestras da Procuradora Federal, junto à UFOP/AGU, Dra. Karina Brandão, que apontou algumas dificuldades do Marco Legal – dificuldades que, muitas vezes, coincidiram com os pontos apresentados por Natália Rabello – e da Pró-Reitora Ajunta de Pesquisa e Pós-Graduação, Professora Vanessa Carla Furtado Mosqueira, que fomentou o debate.

No evento, também foi comentada a intenção de promover novos encontros envolvendo representantes de órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União, além de procuradores e advogados que atuam com inovação tecnológica.

Fonte: ANPEI

Mais notícias

Parceiros