Projeto "Música e Folia em São Bartolomeu" é apresentado à comunidade do distrito

Publicado por Mariana Brito em 27 de Novembro de 2017, 13:33
Última atualização em 27 de Novembro de 2017, 14:56

Fotos: Mariana Brito

Na última quinta-feira (23) a comunidade de São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto, recebeu a equipe da projeto “Música e Folia em São Bartolomeu” em conjunto com a FEOP, para a apresentação de vídeos sobre a oficina.

Foram apresentados depoimentos de integrantes do projeto e de alunos que aprenderam a tocar algum tipo de instrumento através da oficina.

 

Sobre o projeto

A primeira edição do “Música e Folia em São Bartolomeu” foi realizada em julho de 2016 e contou com a presença de alunos de diversas idades. O objetivo do projeto é ensinar as técnicas dos instrumentos da Folia para a comunidade de São Bartolomeu.

“O projeto funciona no formato de oficinas abertas para todas as pessoas, de diferentes idades, que querem ter contato com a musicalização, as histórias da Folia e os instrumentos que são tocados. Então ele envolve desde aproximação musical e também uma atividade de difusão de histórias, cânticos à própria história musical  e religiosa e a relação que existe dessas músicas com a tradição da Folia do Divino”, explica João Paulo Martins, Coordenador do projeto.

 

Nova Edição

A próxima edição da oficina “Música e Folia em São Bartolomeu” será realizada em fevereiro de 2018, nas sextas-feiras. Para participar basta comparecer em um dia de oficina e se inscrever.

Parceiros