Atleta de Ouro Preto é medalha de Ouro no Mundial de Ginástica de Trampolim

Publicado por Mariana Brito em 27 de Novembro de 2017, 11:21
Última atualização em 29 de Novembro de 2017, 13:40

Fotos: Instituto Trampolim

O atleta ouro-pretano Lucas Tobias, 17, foi destaque no Mundial de Ginástica de Trampolim, realizado em Sófia, na Bulgária, entre os dias 9 e 12 de novembro. Medalhista de ouro na categoria Duplo Mini Trampolim, somou 70.900 pontos, deixando para trás os russos Vitaly Krivonos, com 70.500 pontos, e Anton Litvin, com 69.900 pontos.

O atleta integra o time do Instituto Trampolim e essa foi a sua primeira competição internacional na categoria 17 a 21 anos, “Quando saí de Ouro Preto tinha consciência que tinha capacidade de chegar onde cheguei hoje, mas foi muito mais do que eu imaginava. Fui campeão mundial. Estou muito feliz por esse título.” declarou Lucas, que é treinado pelos professores Estácio Fonseca e Neuza Oliveira.

 

Instituto Trampolim

O Instituto Trampolim surgiu em dezembro de 2016, após mudança de nome no Estatuto do Instituto águia de Ouro da Região dos Inconfidentes, que foi fundada em 1999. O objetivo do Instituto é desenvolver projetos sociais através do esporte, na comunidade do Morro São Sebastião e comunidades vizinhas.

Desde a existência do projeto, muitos alunos se destacaram, surgiram talentos a nível de competições, tendo sua primeira participação em campeonatos estadual, nacional e internacional a partir de 2005. O Projeto já representou o Brasil em 14 países: Holanda, Argentina, EUA, Canadá, Portugal, Bulgária, Rússia, França, Inglaterra, Dinamarca, Colômbia, México, Bolívia e Bulgária.

Parceiros