Laboratório de Criatividade - Confira como foi o curso realizado na FEOP

Publicado por Mariana Brito em 21 de Novembro de 2017, 13:54

Fotos: Andressa Goulart

Nos dias 17 e 18 de novembro foi realizado na sede da FEOP o curso “Laboratório de Criatividade”, ministrado pelo professor Humberto Massareto. Com duração de 16 horas, o curso contou com apresentações teóricas e desenvolvimento de práticas e desafios para explorar o lado criativo do cérebro.

O Laboratório mostrou aos seus participantes a importância de se desenvolver ideias criativas para a solução de problemas do dia-a-dia, seja no âmbito profissional ou pessoal. Além disso, o curso abordou como uma pessoa pode se tornar mais criativa e as possibilidades que essa criatividade proporciona.

Gláucio Santos, coordenador da Rádio Educativa de Ouro Preto foi um dos participantes do Laboratório de Criatividade. Para ele o curso trouxe novos pensamentos para o desenvolvimento de ideias na rádio “Eu posso dizer, sem dúvidas nenhuma que o curso veio para agregar, esse é um curso que veio me estimular. Veio desconstruir também, porque não é um laboratório no sentido de ser algo extremamente quadrado, no sentido de “estamos presos à métodos”, mas a criar cenários que possam motivar e estimular as pessoas de uma forma geral.”

O curso também contou com a presença de uma equipe da empresa Technicolor, localizada em Manaus. Luciano Ferreira, Coordenador de Engenharia da empresa afirma que o curso foi muito produtivo para todos da equipe “O que está sendo mais proveitoso pra gente começar a colocar no dia a dia, eu acho que é a parte de você pensar além do que você já está habituado, justamente porque as ideias surgem de acordo com essas necessidades.”

 

O curso Laboratório de Criatividade faz parte do Educanpei, parceria entre a Fundação Educativa de Ouro Preto e a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, a ANPEI.

 

Saiba mais sobre os cursos da Educanpei que serão desenvolvidos na FEOP! 

Parceiros