Instituto Trampolim conquista medalhas no Campeonato Sul-Americano na Colômbia

Publicado por Mariana Brito em 05 de Outubro de 2017, 10:37
Última atualização em 05 de Outubro de 2017, 10:52

Foto: Arquivos Instituto Trampolim

O Instituto Trampolim de  Ouro Preto participou entre os dias 13 e 17 de setembro do Campeonato Sul-Americano de Ginástica de Trampolim, Duplo Mini Trampolim e Tumbling, na cidade de Paipa, na Colômbia.

Ao todo a comitiva contava com 12 atletas, entre eles: Lucas Junio Tobias, Bianca de Souza Miranda e Leandro Henrique Ozório, que representaram a Seleção Brasileira. Todos os ginastas se empenharam muito para representar a cidade de Ouro Preto nesse campeonato que é de grande importância para o Brasil. Entre as premiações, na Categoria Elite, o atleta Lucas Junio Tobias ganhou a medalha de bronze para o Brasil e conquistou a chance de receber o Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.

 

Instituto Trampolim

 

O Instituto Trampolim foi criado pela doutora Lúcia de Fátima e durante 15 anos conquistou vários títulos para o Brasil. Hoje, os ginastas do Instituto praticam o esporte no centro de treinamento cedido pela Confederação Brasileira de Ginástica e Federação Mineira de Ginástica, que possui equipamentos de ponta para a formação de novos atletas.

O Instituto Trampolim conta com o apoio da FEOP, Crossfit NO2, Prefeitura de Ouro Preto e Secretaria de Esporte, e agradece a fisioterapeuta Renata Petrus da Vertex Fisio pela assistência.

 

Premiações do Instituto no Campeonato Sul-Americano 2017:

 

APARELHO TUMBLING:

Arthur Oliveira Dos Santos -  1º Lugar – Categoria Infantil;

Matheus Felipe Fernandes Vieira – 1º Lugar – Categoria Infanto Juvenil;

Thaís Aparecida Da Costa Carneiro – 1º Lugar – Categoria Elite.

 

APARELHO TRAMPOLIM:

Lucas Junio Tobias – 3º Lugar – Categoria Elite;

Gabriela Faria Bolpato – 3º Lugar – Categoria Adulto.

 

APARELHO DUPLO MINI TRAMPOLIM:

Gabriel Henrique De Jesus Miranda – 3º Lugar – Categoria Adulto;

Leandro Henrique Ozório André – 2º Lugar – Categoria Júnior;

Lucas Junio Tobias – 2º Lugar – Categoria Elite.

 

Os atletas continuam com a sua rotina de treinos para participar do Campeonato Mundial que será realizado na Bulgária e precisam da sua ajuda! Acesse o site do CRIAR e saiba como ajudar os ginastas do Instituto Trampolim a conquistar mais medalhas para o nosso país!

Parceiros