FEOP viabiliza convênio entre Instituto Trampolim e Prefeitura de Ouro Preto

Publicado por Comunicação e Marketing em 12 de Setembro de 2017, 13:13
Última atualização em 10 de Outubro de 2017, 16:45

Fotografia: Neusa e Gabriel

A partir de mediações da Fundação Educativa Ouro Preto nos setores jurídico e administrativo, o Instituto Trampolim vem desenvolvendo novas oportunidades de se expandir. Em consequência do suporte oferecido pela Feop, foi firmado na última terça feira (05/09) um convênio que traz investimentos da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, através da Secretaria de Esporte, para o Instituto Trampolim.

O projeto, que visa o atendimento a crianças e adolescentes, promove cidadania a partir da ginástica de trampolim. O convênio servirá de apoio para a manutenção do projeto como um todo. A cerimônia que ocorreu às 10h no Centro de Treinamento CBG/FMG do Instituto Trampolim, contou com a presença da equipe do projeto, do prefeito Júlio Pimenta, de alguns pais, professores e alunos do projeto.

A partir desta parceria, o projeto de ginástica de trampolim passa a oferecer cada vez mais transformações na vida de crianças e adolescentes da região. 

"Para o crescimento do projeto precisamos, ainda, contar com o apoio de pessoas físicas e jurídicas, pois além do trabalho social, vários alunos se destacaram como atletas, representando Ouro Preto e o Brasil em competições internacionais, trazendo grandes resultados", pontua Estácio Fonseca da Costa, técnico e coordenador do Instituto Trampolim

O presidente da Feop, Ricardo Rabelo, destaca o importante papel de retribuição social à cidade de Ouro Preto que vem sendo desenvolvido pela Fundação em apoio ao Instituto Trampolim.

"Buscamos não somente apoiar na captação de projetos, mas também na regularização fiscal adequada para conseguir recursos na área esportiva e social junto ao governo do estado, consolidando o Instituto Trampolim como uma das principais iniciativas de apoio esportivo à comunidade com vulnerabilidade social de Ouro Preto. "

Rabelo ressalta também o trabalho que vem sendo desenvolvido para buscar a sustentabilidade do projeto com ações de marketing digital e financiamento coletivo de apoio aos atletas nas competições nacionais e internacionais através do site criar.feop.com.br/trampolim.

Para conhecer a página do Instituto Trampolim no facebook, acesse facebook.com/institutotrampolimouropreto. Visite também o site do Instituto através do link trampolim.feop.com.br.

Parceiros