Feop realiza cursos na área de Gestão da PI

Publicado por Comunicação e Marketing em 28 de Agosto de 2017, 16:58

Fotos: Andressa Goulart e Rafaela Rissoli

Em parceria com o programa de Educação Continuada da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras - Educanpei, a Fundação Educativa Ouro Preto recebeu nas últimas semanas três cursos na área de Gestão da Propriedade Intelectual:

- Workshop Interação ICT - Empresa. Ministrado pela consultora Vera Crosta, o workshop, que aconteceu no dia 17 de agosto, forneceu aos participantes uma visão conceitual e prática dos diversos aspectos relacionados à interação entre empresas e ICTs em projetos de parceria e licenciamento de tecnologias.

- Gestão de projetos tecnológicos e de Inovação: foco em resultado, foi ministrado pelo consultor Roque Rabechini nos dias 21 e 22 de agosto e mostrou aos participantes a importância de gerenciar empreendimentos tecnológicos de forma sistemática e com metodologia.

- Gestão da patente: proteção, redação e monitoramento estratégico, ministrado pela consultora Maria Alice Calliari nos dias 23 e 24 de agosto, mostrou os mecanismos para gerenciar a patente de forma a torná-la um forte ativo de propriedade industrial, através de estratégias de proteção, monitoramento tecnológico e redação de patentes.

Ao todo, 21 participantes conheceram um inovador conceito de educação continuada, com rotas de formação, manutenção e estabelecimento do networking e aprendizado coletivo proporcionado pelos cursos da Educanpei.

Em setembro é a vez do curso Prospecção e Valoração de Tecnologia chegar à Ouro Preto em mais uma parceria da Feop com o Educanpei. As inscrições já estão abertas e você pode se inscrever através do link https://www.sympla.com.br/prospeccao-e-valoracao-de-tecnologia---minas-gerais-__130829

Parceiros