Festival de Inverno 2017 homenageará Bloco Zé Pereira

Publicado por Comunicação e Marketing em 08 de Junho de 2017, 11:42
Última atualização em 08 de Junho de 2017, 11:57

Arquivo Festival de Inverno

O Festival de Inverno de Ouro Preto é o primeiro do país. Nasceu na década de 70 a partir de uma iniciativa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e, posteriormente, assumido pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).
Este ano, pela primeira vez, terá parceria entre Ufop e Prefeitura Municipal de Ouro Preto, para melhor desenvolver o evento. Começará dia 07 de julho, um dia antes do aniversário ouro-pretano. As atrações ocorrerão nos municípios de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, até dia 23 de julho de 2017.

“Estamos usando muita criatividade, buscando novos parceiros culturais. Estamos fazendo uma grade de programação que seja muito interessante para o morador, para o turista e para o estudante. Teremos corredores culturais, tanto no centro histórico, a partir da Rua São José, como na Antônio Dias. Utilizaremos da Praça Tiradentes para o aniversário da cidade e também utilizaremos o espaço do estacionamento do Centro de Convenções para grandes eventos”, revela Felipe Vecchia Guerra - Secretário de Turismo, Indústria e Comércio e curador do Festival de Inverno.

O Bloco Zé Pereira dos Lacaios, que comemora seus 150 anos, será o grande homenageado no Festival de Inverno, além disso, haverá uma releitura do Festival de Vinho. Felipe completa dizendo que “o Festival de Inverno este ano é o resgate cultural, primeiro ponto para termos o Festival de Inverno forte, um mês com grandes atrações culturais”. Vale destacar que neste ano o Festival completa 50 anos de atividades relevantes na área cultural brasileira. A programação completa do Festival ainda não se encontra disponível. A previsão é que seja divulgada em breve e poderá ser acessada através do site: www.festivaldeinverno.ufop.br

 

 

Parceiros

Petrobras
CNPQ
Finep
UFOP
Fapemig
Parque
TV UFOP
Radio
Cachaca Gestor
IMOBILIS
Trem
Fiemg
Gerdau
Gerencia Net
Vale
Samarco
Seva