Qualidade de vida no trabalho | FEOP inicia atividades de ginástica laboral

Publicado por Andressa Goulart em 06 de Junho de 2017, 13:55
Última atualização em 06 de Junho de 2017, 14:41

Fotos: Andressa Goulart

Buscando maior qualidade de vida para os seus funcionários, a FEOP traz a novidade quinzenal em seu expediente: aulas de ginástica laboral ministradas pelo profissional de Educação Física, Daniel Andrade Meireles. A rotina do trabalho pode acarretar além de estresse, dores musculares, vícios posturais e lesões ocupacionais. Dessa forma é imprescindível que sejam feitas atividades físicas regulares para uma prevenção efetiva.

A ginástica laboral é uma atividade realizada durante a jornada de trabalho nas empresas e pode ser feita dentro do próprio local de trabalho por cerca de 15 minutos. O objetivo é a realização de exercícios específicos orientados, como alongamento e relaxamento que cuidam da saúde do funcionário. De acordo com Daniel, os benefícios variam em níveis fisiológicos, psicológicos e até sociais. 

Como por exemplo: aumento da circulação sanguínea principalmente nas musculaturas envolvidas , aumento da oxigenação dos músculos e do cérebro, melhora da postura e consciência corporal , melhora na coordenação motora , diminuição do quadro de fadiga e tensões corporais , diminuição de acometimento de patologias como Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

Além de ajudar na melhora do quadro de humor, reforçar a autoestima e melhorar a capacidade de concentração no trabalho. A ginástica laboral ainda gera maior convívio e integração entre os membros da empresa, desenvolvendo o espírito de equipe e favorecendo o relacionamento interpessoal .

Parceiros