Pré-lançamento da 16ª Conferência de Inovação da Anpei reúne presidentes da Feop, Fapemig e Secretário de Desenvolvimento Econômico, em BH

Publicado por Lara em 01 de Junho de 2017, 15:32
Última atualização em 01 de Junho de 2017, 16:10

Fotos: Ricardo Rabelo

Texto original: http://anpei.org.br | Adaptações: Lara Pechir

No último dia 25, o vice-presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Luiz Mello, se encontrou com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, Miguel Corrêa Júnior, e com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Evaldo Ferreira Vilela, para formalizar a realização da 16ª Conferência Anpei de Inovação, que acontecerá de 30 de outubro a 1º de novembro de 2017 no ExpoMinas, em Belo Horizonte – MG, durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT).

O pré-lançamento, que ocorreu na cidade administrativa de Minas Gerais, contou com a presença do presidente da Fundação Educativa Ouro Preto, Ricardo Rabelo, instituições do ecossistema mineiro de inovação, empresas inovadoras associadas à Anpei e da imprensa regional. Durante a cerimônia, o presidente da Fapemig e demais representantes da mesa destacaram a presença da Feop e a eficiente gestão de projetos que a Fundação vem promovendo, além da importante colaboração com os eventos FINIT e da Anpei.  

O vice-presidente da Anpei, Luiz Mello, comemorou a volta da Conferência à capital mineira. “É um imenso prazer voltar a Belo Horizonte com a Conferência após oito anos. Esperamos, mais uma vez, promover a discussão sobre temas relativos à área e, junto com a FINIT, não tenho dúvidas de que faremos um ótimo evento”.

Na abertura do pré-lançamento, o secretário Miguel Corrêa afirmou que a Conferência Anpei somará, e muito, ao ecossistema de inovação mineiro e à FINIT: “Estamos fortalecendo a Feira com mais um grande evento, dentro de um ecossistema que já foi validado, como o nosso. Podemos observar em iniciativas como estas, o bom investimento do recurso público”.

Parceiros

Petrobras
CNPQ
Finep
UFOP
Fapemig
Parque
TV UFOP
Radio
Cachaca Gestor
IMOBILIS
Trem
Fiemg
Gerdau
Gerencia Net
Vale
Samarco
Seva