Luiz Antonio de Salles, da plataforma GITGeo e parceiro da FEOP, comparece ao 34º Congresso Mineiro de Municípios

Publicado por Andressa Goulart em 17 de Maio de 2017, 13:46
Última atualização em 17 de Maio de 2017, 16:28

Reprodução

Entre os dias 09 a 11 de maio, em Belo Horizonte, aconteceu o 34º Congresso Mineiro de Municípios. O evento tem como objetivo reunir prefeitos, vereadores, gestores e servidores públicos para discutir os desafios da gestão municipal e debater soluções viáveis, apresentando oportunidades de melhoria de qualidade dos serviços públicos. 

Nesse contexto, o sistema GITGeo esteve presente e foi apresentado durante o evento como uma plataforma de gestão pública que utiliza Inteligência de Negócios e Geoprocessamento para integrar todas as secretarias do município otimizando os processos decisórios do executivo municipal. O sistema foi criado para atender a uma demanda que a muito tempo vem incomodando gestores e secretariados municipais, que é a falta de receitas.   

Para o diretor financeiro da GITGeo, Luiz Antonio Fernandez de Salles, a plataforma oferece ferramentas customizadas para atender toda a demanda do município, aumentando as receitas e diminuindo os custos operacionais . "A plataforma GITGeo traz para os municípios brasileiros metodologias inovadoras para a gestão pública, uma vez integrado é possível tomar decisões mais assertivas para a cidade. Podemos citar uma das aplicações do sistema por exemplo: o monitoramento de agentes de dengue. Com a plataforma é possível monitorar em tempo real os agentes de endemias e coletar a informação sobre focos do mosquito, bem como criar alertas para os gestores de saúde", acrescenta. 

A plataforma é estendida para todos os serviços da secretaria de saúde, assim como todas as outras secretarias, cruzando dados e aumentando a potência da informação. A GITGeo, é parceira da FEOP e foi criada por alunos e ex alunos da UFOP. O projeto nasceu dentro do Laboratório TerraLAB, sob orientação do professor Tiago Garcia de Senna Carneiro.

 

Parceiros