Luiz Antonio de Salles, da plataforma GITGeo e parceiro da FEOP, comparece ao 34º Congresso Mineiro de Municípios

Publicado por Andressa Goulart em 17 de Maio de 2017, 13:46
Última atualização em 17 de Maio de 2017, 16:28

Reprodução

Entre os dias 09 a 11 de maio, em Belo Horizonte, aconteceu o 34º Congresso Mineiro de Municípios. O evento tem como objetivo reunir prefeitos, vereadores, gestores e servidores públicos para discutir os desafios da gestão municipal e debater soluções viáveis, apresentando oportunidades de melhoria de qualidade dos serviços públicos. 

Nesse contexto, o sistema GITGeo esteve presente e foi apresentado durante o evento como uma plataforma de gestão pública que utiliza Inteligência de Negócios e Geoprocessamento para integrar todas as secretarias do município otimizando os processos decisórios do executivo municipal. O sistema foi criado para atender a uma demanda que a muito tempo vem incomodando gestores e secretariados municipais, que é a falta de receitas.   

Para o diretor financeiro da GITGeo, Luiz Antonio Fernandez de Salles, a plataforma oferece ferramentas customizadas para atender toda a demanda do município, aumentando as receitas e diminuindo os custos operacionais . "A plataforma GITGeo traz para os municípios brasileiros metodologias inovadoras para a gestão pública, uma vez integrado é possível tomar decisões mais assertivas para a cidade. Podemos citar uma das aplicações do sistema por exemplo: o monitoramento de agentes de dengue. Com a plataforma é possível monitorar em tempo real os agentes de endemias e coletar a informação sobre focos do mosquito, bem como criar alertas para os gestores de saúde", acrescenta. 

A plataforma é estendida para todos os serviços da secretaria de saúde, assim como todas as outras secretarias, cruzando dados e aumentando a potência da informação. A GITGeo, é parceira da FEOP e foi criada por alunos e ex alunos da UFOP. O projeto nasceu dentro do Laboratório TerraLAB, sob orientação do professor Tiago Garcia de Senna Carneiro.

 

Parceiros

Petrobras
CNPQ
Finep
UFOP
Fapemig
Parque
TV UFOP
Radio
Cachaca Gestor
IMOBILIS
Trem
Fiemg
Gerdau
Gerencia Net
Vale
Samarco
Seva