Conrado Carneiro, da Usemobile e parceiro da Feop, inicia atuação no programa de inovação do governo do estado, Minas Digital

Publicado por Comunicação e Marketing em 31 de Março de 2017, 10:12
Última atualização em 31 de Março de 2017, 19:33

Créditos: SIMI

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas (Sedectes) realizou no último fim de semana, em Belo Horizonte, um treinamento com os 27 agentes de inovação do programa Minas Digital. O encontro buscou estreitar os laços entre os agentes do estado e o Governo, apresentando as ações estratégicas para desenvolvimento do programa.

Conrado Carneiro, diretor de negócios da Usemobile, empresa parceira da FEOP, esteve presente no encontro como um dos agentes de inovação e único representante da região de Ouro Preto no programa Minas Digital.  "É muito bacana saber que o governo tem interesse de que as pessoas se desenvolvam e empreendam na área de tecnologia e inovação, além da possibilidade de receberem incentivo desde o ensino médio até depois de formadas", pontua Conrado.

Durante o encontro também foram divulgadas as iniciativas de inovação da FEOP em parceria com a Anpei - Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras - agregadas ao modelo de inovação direcionada por Conrado.

Também esteve presente no encontro, o secretário da Sedectes, Miguel Corrêa, que apresentou as iniciativas que a secretaria irá adotar e destacou a importância dos agentes de inovação nesse projeto. “Queremos descobrir a inovação e os grandes projetos em todo o Estado, desde o Vale do Jequitinhonha até o Sul de Minas. Todo o estado estará dentro desse ecossistema fazendo com que ideias se transformem em projetos e negócios”.


Criado em 2015 pelo Governo de Minas Gerais, o projeto busca desenvolver econômica e socialmente o estado e o país, através de iniciativas voltadas para a tecnologia, empreendedorismo e inovação, com a visão de atribuir a Minas Gerais o posto de maior polo de inovação e negócios tecnológicos da América Latina até 2018.

Para conhecer alguns dos projetos desenvolvidos pela Usemobile acesse: usemobile.com.br/projetos

Parceiros